Brognoli promove saúde e bem-estar para os funcionários utilizando plataforma da GoGood

Brognoli promove saúde e bem-estar para os funcionários utilizando plataforma da GoGood

A iniciativa de ser uma das marcas patrocinadoras do LinkLab, da ACATE, colocou a Brognoli Negócios Imobiliários em contato com visão de ponta e sinalizou para a fundamental preocupação com o desenvolvimento de uma cultura de bem-estar no ambiente de trabalho. Com a experiência de troca com startups, oferecido pelo LinkLab, foi amadurecido um projeto colaborativo desenvolvido com a GoGood.

A GoGood possui uma plataforma de saúde e bem-estar corporativo, apoiada no uso de tecnologias e gamification – os funcionários se integram a uma agradável disputa na qual hábitos mais saudáveis se transformam em pontos, bônus e benefícios. A Brognoli passou a utilizar a plataforma com as equipes de diferentes áreas e agências.

A campanha inicial, em seus sete meses de duração, conseguiu angariar a participação de mais de 50% do corpo total de funcionários da imobiliária. Conforme fossem aderindo a hábitos e posturas mais saudáveis, os colaboradores acumulavam pontuação, contabilizada com ajuda de aplicativos que monitoravam e revertiam em pontos atividades como bike e corrida.

“Em se tratando de cultura organizacional, a iniciativa também foi excelente, com aumento no engajamento dos colaboradores e perceptível melhoria na qualidade de vida. Nosso corpo de funcionários está mais ativo, satisfeito e melhorou os hábitos de alimentação. Isso tem reflexo direto na qualidade do atendimento, com maior satisfação dos clientes. Mais de 70% dos colaboradores reconhecem e valorizam, de forma mais positiva, nossa preocupação com sua saúde e o impacto social gerado pela atuação da empresa”, analisa o CEO da Brognoli Negócios Imobiliários, Eduardo Barbosa.

Veja os índices gerados pela parceria entre Brognoli e GoGood, na primeira etapa da campanha de promoção de qualidade de vida

- 95 colaboradores participantes,
- 956 atividades físicas realizadas, 2.900 km de corrida e 3.800 km percorridos de bicicleta;
- A frequência das atividades físicas dos colaboradores está 40% maior;
- Redução de 4% no número de afastamentos por atestado;
- O engajamento dos funcionários com a empresa cresceu 61%;
- 38% dos participantes consideram que a qualidade da sua alimentação melhorou e 29% declaram adoecer menos;
- O clima da empresa e a integração entre os colaboradores está melhor para 57% deles;
- A produtividade pessoal melhorou para 53% das pessoas que aderiram à plataforma;
- A transformação digital da empresa está mais clara para 85% dos colaboradores;
- 71% dos usuários também afirmam perceber melhor a preocupação da Brognoli com sua saúde.

Leia mais artigos