fbpx

PERGUNTAS FREQUENTES

tire suas dúvidas

STARTUP

Não precisa. Podem se inscrever startups de qualquer localidade.

Não necessariamente. As inscrições passam por um processo de pré-seleção, realizado pelo time LinkLab e pelas corporates do programa. Apenas as startups pré-selecionadas apresentarão suas soluções, podendo ser de forma presencial ou remota.

Após a aprovação da sua startup, é feito um alinhamento para definir o tipo de relacionamento de inovação ideal. Temos 10 tipos de relacionamento mapeados: Validação de Conceito (PoC), Desenvolvimento e Validação de MVP, Aprimoramento da Solução, Co-desenvolvimento, Parceria de Tecnologia, Parceria Comercial, OEM ou White Label, Venda B2B Direta, Mentoria e Corporate Venture Capital. Para cada tipo de relacionamento, temos um método de acompanhamento dos projetos, garantindo, assim, o “flow” do projeto. Saiba mais sobre os tipos de relacionamento.

Não. O principal objetivo do programa é realizar a conexão da startup com a corporate. Realizamos essa conexão sem exigir nenhum equity da startup e, a partir da conexão realizada, startup e corporate negociam o formato de relacionamento. Nos tipos de relacionamento, existe o Corporate Venture Capital e outras formas de monetização do negócio.

Pode. No programa temos startups dos mais diversos níveis de maturidade, mas startups com um nível mínimo de desenvolvimento costumam ter mais chances de sucesso.

Basta se inscrever no LinkLab clicando aqui. No formulário, você irá responder perguntas sobre a sua startup, solução, nível de desenvolvimento, etc. Também poderá sinalizar com qual corporate você possui interesse de conexão.

Não. A inscrição no programa é gratuita. Temos apenas um custo de participação, que é cobrado somente após onboarding no programa – quando iniciar o desenvolvimento do projeto – no valor de R$250 reais mensais por startup, que é revertido em uma série de benefícios.

Não existe uma data exata. No início de cada mês, é enviado para as corporates um relatório com as startups inscritas no mês anterior. As corporates levam em média 14 dias para sinalizar com quais startups desejam marcar uma reunião. Se você inscreveu sua startup no começo do mês, provavelmente terá retorno apenas no mês seguinte.

CORPORATE

Por meio de projetos de inovação aberta. São selecionadas para apresentação (pitch) do produto/solução, startups aderentes aos desafios de cada corporate. A corporate tem a decisão final de seguir ou não com a startup para o desenvolvimento de projeto.

Após a aprovação de cada startup, é feito um alinhamento para definir o tipo de relacionamento de inovação ideal. Temos 10 tipos de relacionamento mapeados: Validação de Conceito (PoC), Desenvolvimento e Validação de MVP, Aprimoramento da Solução, Co-desenvolvimento, Parceria de Tecnologia, Parceria Comercial, OEM ou White Label, Venda B2B Direta, Mentoria e Corporate Venture Capital. Para cada tipo de relacionamento, temos um método de acompanhamento dos projetos, garantindo, assim, o “flow” do projeto. Saiba mais sobre os tipos de relacionamento.

Não existe um limite exato. Sabemos que podem surgir muitos desafios, mas entendendo que existem variáveis de complexidade, equipe envolvida, orçamento para os projetos, etc, indicamos que haja uma priorização semestral.

Depende. O contrato possui ciclos anuais, que a corporate pode renovar para continuar resolvendo seus desafios de inovação no LinkLab.

Não necessariamente. Quando aprovar uma startup para o desenvolvimento de um projeto, será definido qual tipo de relacionamento de inovação. Entre os tipos possíveis, existe o Corporate Venture Capital, além de negociações entre as partes, como pagamento de projeto piloto, ajuda de custo, etc.

É claro! Além da conexão com as startups, o relacionamento entre as corporates da rede LinkLab gera muitas oportunidades.

Não. Podem participar corporates de qualquer localidade. Porém, pode ser importante a participação presencial em alguns eventos.

Sim. Colaboradores da sua empresa podem usufruir dos espaços de coworking da rede LinkLab (atualmente, temos 3 unidades em SC: Florianópolis, São José e Joinville), respeitando algumas regras de uso, como horário, número de posições simultâneas etc.

As vagas para corporates são limitadas. Preencha o formulário de contato informando o interesse em se tornar corporate, que entraremos em contato para alinhar as expectativas, apresentar o programa, cases de sucesso, conhecer seus desafios e vivência em inovação e entender como LinkLab pode contribuir para a inovação aberta da sua empresa.

Hey! Ainda tem dúvidas?