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Como startups B2B podem se destacar no mercado

Pesquisas recentes mostram que o  modelo de negócio de maior destaque entre as startups do país é o B2B (Business to Business), com 21%. No entanto, ainda há muito o que discutir sobre sua atuação no mercado e a forma como essas startups se posicionam diante das empresas de grande porte.

Ao contrário do que muitos pensam, algumas startups B2B acabam perdendo espaço no mercado não apenas por não terem bons produtos ou por não serem boas desenvolvedoras, mas por não serem boas administradoras ou não saberem como vender seus negócios de maneira eficaz.

O Link Lab tem atuado fortemente no intermédio entre essas duas pontas e definiu algumas características essenciais para garantir o sucesso de uma startup B2B, permitindo que ela se destaque no mercado. Entre elas estão:

 

Transmita confiança

Na maioria das vezes, pouco importa o tamanho da empresa que prestará um determinado serviço, desde que ela seja totalmente confiável. Portanto, comprometa-se e não deixe nenhum espaço para a insegurança. Isso poderá fazer você ganhar ou perder grandes empresas, para sempre!

 

Use sua expertise a seu favor

Utilize a sua expertise e a de seu time a seu favor. Agregue maior valor ao seu produto e faça o necessário para que ele seja o mais estável possível. E o mais importante: deixe sempre evidente quais são os seus maiores diferenciais perante os concorrentes.

 

Defina um processo de inteligência comercial

De nada adianta você possuir o melhor produto do mercado e não saber como vendê-lo. Ter um time de vendas preparado (mesmo que ele seja somente você) é imprescindível para o sucesso da sua startup. E lembre-se: vendas são feitas entre pessoas! Por isso, esteja presente sempre que for preciso.

 

Invista no marketing digital

Investir em marketing digital é especialmente interessante para startups pelo baixo investimento e rápido retorno que ele proporciona, além de demandar pouco recurso pessoal para estratégias iniciais.

 

Crescimento rápido

Startups têm como característica básica o rápido crescimento. Procure utilizar isso a seu favor, pois quanto mais você cresce, maiores são as chances de atrair investidores e empresas parceiras ou novos clientes. Esteja sempre atento às oportunidades.

 

Não perca o controle

Saiba com quem está lidando e procure ter um público-alvo bem definido. Conhecer o ramo da empresa que deseja alcançar faz com que você defina melhor as suas metas e os objetivos que almeja a curto, médio e longo prazos.

 

Se o seu objetivo é estar entre as melhores startups B2B de todo o Brasil, isso só depende de você. Fique atento ao nosso blog e saiba tudo sobre o mundo das startups 🙂