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CASES LINKLAB

Brognoli e GoGood

A iniciativa de ser uma das marcas patrocinadoras do LinkLab, da ACATE, colocou a Brognoli Negócios Imobiliários em contato com visão de ponta e sinalizou para a fundamental preocupação com o desenvolvimento de uma cultura de bem-estar no ambiente de trabalho. Com a experiência de troca com startups, oferecido pelo LinkLab, foi amadurecido um projeto colaborativo desenvolvido com a GoGood. A GoGood possui uma plataforma de saúde e bem-estar corporativo, apoiada no uso de tecnologias e gamification - os funcionários se integram a uma agradável disputa na qual hábitos mais saudáveis se transformam em pontos, bônus e benefícios. A Brognoli passou a utilizar a plataforma com as equipes de diferentes áreas e agências. A campanha inicial, em seus sete meses de duração, conseguiu angariar a participação de mais de 50% do corpo total de funcionários da imobiliária. Conforme fossem aderindo a hábitos e posturas mais saudáveis, os colaboradores acumulavam pontuação, contabilizada com ajuda de aplicativos que monitoravam e revertiam em pontos atividades como bike e corrida. “Em se tratando de cultura organizacional, a iniciativa também foi excelente, com aumento no engajamento dos colaboradores e perceptível melhoria na qualidade de vida. Nosso corpo de funcionários está mais ativo, satisfeito e melhorou os hábitos de alimentação. Isso tem reflexo direto na qualidade do atendimento, com maior satisfação dos clientes. Mais de 70% dos colaboradores reconhecem e valorizam, de forma mais positiva, nossa preocupação com sua saúde e o impacto social gerado pela atuação da empresa”, analisa o CEO da Brognoli Negócios Imobiliários, Eduardo Barbosa. Veja os índices gerados pela parceria entre Brognoli e GoGood, na primeira etapa da campanha de promoção de qualidade de vida

  • 95 colaboradores participantes,
  • 956 atividades físicas realizadas, 2.900 km de corrida e 3.800 km percorridos de bicicleta;
  • A frequência das atividades físicas dos colaboradores está 40% maior;
  • Redução de 4% no número de afastamentos por atestado;
  • O engajamento dos funcionários com a empresa cresceu 61%;
  • 38% dos participantes consideram que a qualidade da sua alimentação melhorou e 29% declaram adoecer menos;
  • O clima da empresa e a integração entre os colaboradores está melhor para 57% deles;
  • A produtividade pessoal melhorou para 53% das pessoas que aderiram à plataforma;
  • A transformação digital da empresa está mais clara para 85% dos colaboradores;
  • 71% dos usuários também afirmam perceber melhor a preocupação da Brognoli com sua saúde.

Engie e Roadlabs

O projeto foi um spin-off de um software utilizado para o monitoramento e gestão da conservação de rodovias. Foram desenvolvidos módulos para monitoramento de ocorrências ambientais, desde a homologação de registros até o acompanhamento da execução dos trabalhos de equipes internas e fornecedores, além de dashboards para auxiliar nas tomadas de decisão dos gestores.

  • Testes realizados em 9 usinas hidrelétricas, com mais de 50 usuários.
  • Duas usinas utilizando em operação diária
  • Aplicativo tem aproximadamente 10 acessos distintos por dia.
  • Potencial para crescimento de escopo da prestação de serviços com a ENGIE
  • Equipe Road Labs cresceu de 5 para 7 colaboradores no período.
  • Projeto aprovado para apresentação no Seminário de Geração da ENGIE Brasil Energia (março/19).

Marisol e Deepen

A Deepen é uma empresa de tecnologia focada no aprofundamento da análise de dados, otimizando a transformação de negócios em data-driven e revolucionando o processo de tomada de decisão. A startup atua em 5 diferentes verticais: Franquias/Varejo, Educação, Imobiliário, Marketing e Saúde. No LinkLab, a Deepen conectou-se com 3 empresas patrocinadoras, desenvolvendo projetos nas diferentes verticais e gerando milhares de reais em negócios. Com a Marisol, foram realizados 3 projetos de Prova de Conceito envolvendo soluções de mapeamento, previsibilidade e inteligência artificial. A primeira POC realizada nesta conexão foi o mapeamento para expansão de lojas de uma das redes de franquias da empresa, a partir dos dados comportamento de consumo em uma das lojas, situada em uma cidade do norte catarinense. Assim, a Marisol teve acesso às informações de viabilidade geográfica da abertura da franquia, atingindo mercados potenciais e reduzindo o tempo de pesquisa de mercados potenciais. O segundo projeto foi a Prova de Conceito realizada referente ao tema Inteligência no Abastecimento de Lojas. A partir de um exemplo de uma loja de franquia localizada no interior de São Paulo, a Deepen conseguiu entregar para a Marisol uma visão real do seu negócio, com definições de aumento e diminuição da demanda por produtos. A última, ainda em desenvolvimento, é para Inteligência na definição do mix de produtos em diversos artigos de uma das marcas da Marisol. Assim, o projeto visa gerar uma análise aprofundada de perfis de consumidores, prevendo tendências de mercado e fortalecendo estratégias.